Como divulgar o seu imóvel

Vai vender a sua casa e não sabe como divulgar o seu imóvel? Confira as nossas dicas para captar a atenção dos compradores.

 

A venda de um imóvel é um processo com várias fases distintas, cada uma delas com a sua importância para alcançar o resultado final: a concretização da venda. Entre estas fases, a divulgação é essencial e muitas vezes desafiante. Apesar de ser comum pensar que basta publicar o anúncio nos portais imobiliários mais conhecidos, a realidade é que são necessárias estratégias adicionais para se destacar num mercado cada vez mais competitivo. O objetivo é simples, mas crucial: captar o interesse dos potenciais compradores e, mais tarde, converter as visitas e visualizações em propostas concretas de compra.

 

Então, o que fazer para divulgar a sua casa de forma simples e eficaz, e sem gastar muito? Veja as dicas que preparámos para si:
 

 

Use placas «Vende-se» de forma criativa

A placa «Vende-se» é um dos métodos mais tradicionais e simples para sinalizar a venda de um imóvel. Contudo, hoje em dia, este método tende a ter uma eficácia limitada, pois atrai apenas pessoas que já se encontram na área. Para tornar este método mais interessante, recomendamos que seja criativo! Uma placa com uma mensagem diferenciada pode captar a atenção de quem passa, destacando-se das demais e gerando uma curiosidade maior.

 

 

Aposte em bons anúncios

Um bom anúncio é a chave para se destacar num mar de outras ofertas e estabelecer uma comunicação clara com os potenciais compradores. Mas o que faz um anúncio ser realmente eficaz? Antes de mais, é essencial que a mensagem seja objetiva e direta, sem exageros ou elementos que possam gerar dúvidas. Um anúncio completo inclui todas as informações relevantes e precisas, como a localização, o preço, a área do imóvel e os principais pontos de interesse próximos. Inclua fotografias de alta qualidade que mostrem a casa arrumada, limpa e bem iluminada – isso faz uma enorme diferença, pois a imagem pode ser determinante para o interesse do comprador. Lembre-se de incluir o seu contacto e horários em que está disponível para responder, facilitando o contato direto.

 

Lembre-se sempre de que o anúncio é o cartão de visita do seu imóvel, e uma boa primeira impressão faz toda a diferença para atrair potenciais compradores e incentivar visitas.

 

 

Registe-se nos portais imobiliários

Hoje em dia, se deixar o seu imóvel de fora dos principais portais imobiliários vai reduzir a probabilidade de ser vendido nas condições desejáveis – o mais depressa possível e pelo preço mais justo. Tenha em consideração que, por mês, são mais de 11.5 milhões de visitantes que acedem aos portais imobiliários para pesquisar casa, escritório, loja, armazém, garagem, arrecadação, etc.. Assim, registe-se nos principais portais, faça um anúncio apelativo e divulgue o seu imóvel.

 

 

Comunique nas redes sociais

Já ninguém discute a relevância e o papel das redes sociais no quotidiano. É aqui que passamos grande parte do nosso tempo de lazer, seja a trocar mensagens com a nossa rede de amigos, seja a ver vídeos ou ouvir música. As redes sociais são excelentes formas de «passar a palavra» de que tem um imóvel para vender, por isso retire o máximo benefício da tecnologia digital e use estas apps para comunicar à sua rede de amigos e amigos de amigos.

 

Tem duas formas de o fazer: criar um álbum de fotografias e publicá-lo no seu perfil, ou criar um anúncio (promover publicação).

 

 

Trabalhe com a imovendo

A melhor dica que lhe podemos dar é mesmo vender o seu imóvel com a imovendo. Somos peritos no mercado imobiliário e os nossos consultores têm vasta experiência no processo de compra e venda de imóveis. Para além disto, somos uma Proptech, isto é, uma imobiliária assente na tecnologia – usamos as ferramentas digitais para divulgar o seu imóvel e obter resultados mais rápidos, ajudando-o a fechar a venda da sua casa com sucesso.


 

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Caso deseje mais informações sobre o imovendo, solicite uma chamada por parte da nossa equipa. Liguem-me de volta
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