Como interpretar o certificado energético

 

 

 

Sabe como ler o certificado energético do seu imóvel?

imovendo explica-lhe



 

É um dos documentos obrigatórios nas transações imobiliárias (arrendamento, compra e venda) e possibilita aos proprietários usufruir de benefícios fiscais e ter acesso a incentivos e financiamentos para melhorar o desempenho energético dos seus imóveis – trata-se do certificado de eficiência energética.


 

Apesar de ser obrigatório, o facto é que as informações contidas neste certificado vão alavancar o potencial de valorização do seu imóvel. Como?

 

Com ajuda da imovendo, vai passar a entender a informação que está no certificado de eficiência energética e a razão pela qual é tão importante fazer esta avaliação. 

 


 

 

Que informações estão escritas no Certificado de Eficiência Energética?

 

Neste relatório que identifica e avalia o desempenho energético de um imóvel, estão as seguintes informações:

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Qual é a importância do certificado energético?

 

O certificado de eficiência energética é importante, porque ajuda a assegurar as medidas da União Europeia de combate às alterações climáticas:


 

Este certificado surgiu da necessidade de identificar as condições energéticas dos edifícios e perceber de que forma se poderia melhorá-las para reduzir o consumo e as emissões de dióxido de carbono.  O que a maioria de nós desconhece é que os edifícios consomem 1/3 da energia total consumida em todo o mundo, são uma das maiores fontes de emissões de dióxido de carbono e que os edifícios mais antigos consomem 5 vezes mais do que os mais recentes.

 

 


 

Onde e como obter o certificado de eficiência energética?

 

Há duas formas de se obter o certificado de eficiência energética:

 

 


 

Com a imovendo, o processo de venda da sua casa torna-se mais fácil, mais seguro e mais rápido:  nós tratamos de tudo, incluindo a preparação da documentação como o certificado de eficiência energética.