Como preparar a visita ao seu imóvel

 

 

Quer converter a visita ao seu imóvel numa venda com sucesso?

Saiba como preparar a sua casa para receber os compradores e deixá-los "apaixonados".

 



 

Para quem quer vender casa não basta colocá-la à venda, por conta própria ou através de imobiliária, e ficar à espera que o negócio se feche por si só. Com tantos imóveis à venda, é preciso dar atenção a todos os aspetos que contribuam para destacar a sua casa, sobretudo àqueles que causam maior impacto na decisão dos compradores, como o preço de venda e a experiência de visita ao imóvel.


 

Se está a vender o seu imóvel, saiba que a visita dos potenciais compradores ao espaço é um momento decisivo, por isso, confira connosco as dicas para torná-la numa experiência positiva:

 


 

1. Capriche na limpeza e na arrumação

 

Faça uma limpeza profunda e arrume todas as divisões da casa, bem como armários, roupeiros, cómodas, etc.. Não se esqueça dos exteriores, como varandas, terraços ou pátios e jardins, nem das janelas – vidros limpos deixam entrar mais luz na casa. Retire tudo o que apresente manchas ou nódoas, incluindo tapetes (o da entrada também).

 

 

 

2. Organize a casa

 

Repense a casa de modo a conquistar espaço livre para circular e abrir o ambiente. Lembre-se de que os compradores fazem visitas para verificar se o imóvel tem espaço para acolher a nova família e os seus pertences. 

 

 

 

3. Livre-se de cheiros

 

É mais do que sabido que o nosso cérebro usa o olfato para memorizar pessoas e espaços, por isso quem vai receber visitas deve garantir que o seu imóvel seja recordado pela positiva. Areje a casa, livre-se de odores de animais, de tabaco, de humidades e de cozinhados (à exceção de alguns bolos caseiros, como o de maçã ou chocolate) e dê um toque ligeiramente perfumado à casa, colocando flores naturais frescas ou ambientadores discretos com esses aromas.

 

 

 

4. Deixe entrar luz

 

Uma casa com luz natural é das preferidas dos compradores, por isso garanta que tem janelas com vidros bem limpos e persianas e cortinas abertas. Crie ambientes acolhedores em todas as divisões, incluindo casas de banho e até anexos, mantendo alguns pontos de luz acessos, como candeeiros de mesa.

 

 

 

5. Despersonalize

 

Trata-se de retirar todos os objetos que conferem personalidade à sua casa, como as fotografias de família, bibelôs, desenhos das crianças, etc.. 

 


 

Na imovendo, sabemos que vender e comprar um imóvel é mais do que um negócio: são sonhos e aspirações, são expectativas e dúvidas constantes, são as suas poupanças e o futuro da sua família. A nossa equipa de super consultores vai ajudá-lo a preparar a casa para as visitas dos compradores. Aliás, vamos acompanhá-lo durante todo o processo, esclarecer dúvidas e partilhar conselhos e dicas úteis.

 


 

 

Comece já a vender a sua casa

 

 herois@imovendo.com 

211 451 020

de 2ª a 6ª, das 9h00 às 18h30

 

Serviço imovendo de mediação imobiliária

As vantagens de vender com a imovendo