Termos e Condições de uma imobiliária online

  1. Introdução
  2. Os presentes Termos e Condições regulam o acesso e utilização do website www.imovendo.pt, da responsabilidade da Imo Vendido, Portugal, S.A., sociedade com sede na Rua Nova dos Mercadores, 33C - Parque das Nações, 1990-239 Lisboa e doravante designada por imovendo.

    Quaisquer questões legais referentes ao website poderão ser consultadas nas secções relativas à nossa Política de Privacidade e à nossa Política de Cookies, as quais constituem parte integrante dos presentes Termos e Condições. ​

    A utilização deste website por qualquer utilizador será regulada pelos seguintes Termos e Condições, implicando a sua utilização uma aceitação dos mesmos pelo utilizador. Caso o utilizador rejeite os presentes Termos e Condições, deve cessar a utilização do mesmo.

    A imovendo poderá alterar ou actualizar, no todo ou em parte, os presentes Termos e Condições bem como a respectiva Política de Privacidade. Quaisquer alterações ou actualizações dos presentes Termos e Condições, bem como os da Política de Privacidade, entrará em vigor logo que publicados nas respetivas secções do website. Os utilizadores são aconselhados a consultar regularmente as secções Termos e Condições, Política de Privacidade e da Política de Cookies para verificarem as versões mais atualizadas.

    O acesso e a utilização do website são disponibilizados exclusivamente para utilização pessoal e para a venda de bens e serviços, ao pagamento dos bens ou serviços solicitados, à venda de produtos ou serviços considerados de interesse para os utilizadores do website, ou para comunicar com os mesmos para outros fins (os "Produtos").

    A imovendo reserva-se no direito de avaliar discricionariamente o cumprimento dos presentes Termos e Condições por parte de qualquer utilizador. A violação dos Termos e Condições poderá implicar a retirada da licença de utilização concedida pela imovendo, nos termos da presente Cláusula 1 e, bem assim, exercer os seus direitos na máxima extensão possível permitida por lei.

    Os utilizadores comprometem-se a indemnizar e a exonerar a imovendo, as suas subsidiárias e empresas do grupo, bem como legais representantes, parceiros e colaboradores, de quaisquer danos, responsabilidades, reclamações ou pedidos de compensação, incluindo despesas e custos de representação, peticionadas por terceiros em consequência da utilização do website em termos desconformes com os presentes Termos e Condições, e/ou em virtude da violação das condições previstas nos mesmos, e/ou resultantes de incumprimento das representações e garantias constantes dos presentes Termos e Condições.


  3. Licença de utilização do website
  4. Sem prejuízo do constante nas demais cláusulas dos presentes Termos e Condições, a imovendo autoriza qualquer utilizador a utilizar este website apenas para fins pessoais ou informativos, conforme previsto nos presentes Termos e Condições. A licença de utilização poderá ser revogada pela imovendo, de forma discricionária e em qualquer momento.

    Nos termos da lei e dos presentes Termos e Condições, o utilizador não poderá copiar, utilizar, transferir, alugar, sublicenciar, alterar, adaptar, tentar modificar ou alterar o código fonte, efectuar operações de engenharia reversa, descompilar ou desmontar, no todo ou em parte, o conteúdo do website. Ao aceder ao website, o utilizador reconhece e aceita que o conteúdo do mesmo poderá estar incompleto, impreciso, não actualizado, ou que poderá não satisfazer as suas necessidades e requisitos.


  5. Conteúdo e limitação de responsabilidade da imovendo
  6. O acesso e utilização do website, incluindo a exibição de páginas web, constituem actividades executadas pelos utilizadores.

    Os utilizadores são os únicos e exclusivos responsáveis pela utilização do website e dos seus conteúdos. A imovendo não é responsável, nem assume responsabilidade pela utilização (se existente) do website desconforme às disposições legais em vigor.

    Em concreto, os utilizadores são os únicos responsáveis pela comunicação de informação ou dados incorrectos, falsos, ou de terceiros, sem o seu consentimento, bem como pela utilização incorrecta dos mesmos.

    Os conteúdos do website podem conter incorrecções ou gralhas. A imovendo não é responsável, nem poderá ser responsabilizada, por qualquer meio ou modo, pelas incorrecções e erros, danos (se existentes) causados ou resultantes da utilização de informação derivada do website, ou através do website, por parte dos utilizadores. O utilizador é o único e exclusivo responsável pela avaliação da informação e conteúdos obtidos através do website.

    O website e toda a informação e conteúdos publicados no mesmo podem ser alterados pela imovendo a qualquer momento, periodicamente e/ou sem aviso prévio.

    Considerando que quaisquer conteúdos que venham a ser descarregados ou por outro meio obtidos, resultam de decisão livre do utilizador e são efectuados por sua conta e risco, qualquer dano (caso exista) aos computadores, ou perda de dados resultantes de operações de descarregamento efectuada pelo utilizador, será da exclusiva responsabilidade do utilizador e não poderá ser imputada à imovendo.

    A imovendo não assume também qualquer responsabilidade por danos (caso existam) resultantes da impossibilidade de acesso aos serviços disponibilizados através do website ou por dados (caso existam) causados por vírus, ficheiros danificados, erros, omissões, interrupções do serviço, cancelamento de conteúdos, questões relacionadas com a Internet, prestadores de serviços, ou com a ligação telefónica e/ou telemática, acessos não autorizados, alterações de dados, ou relacionados com a inexistência e/ou deficiente funcionamento de dispositivos electrónicos do utilizador.

    O utilizador é responsável pelo armazenamento e correcta utilização da sua informação pessoal, bem como responsável por qualquer dano ou prejuízo causado à imovendo, ou a terceiras partes, resultante da utilização incorrecta, perda ou furto da informação pessoal.

    Nos casos de registo, o utilizador é responsável pelo armazenamento e correcta utilização das suas credenciais de acesso, as quais permitem o acesso à área reservada dos serviços (caso existam). Nessas circunstâncias, o utilizador será responsável por criar o seu nome de utilizador e password. O utilizador será ainda responsável pela prestação de informação específica, a qual deverá ser correcta e actualizada. O utilizador não poderá escolher um nome de utilizador pertencente a terceiro com o intuito de utilizar a sua identidade. O utilizador não poderá, do mesmo modo, utilizar o nome de utilizador de um terceiro sem o seu consentimento expresso. O utilizador deverá garantir a confidencialidade da sua password e não deverá partilhar a mesma com terceiros.

    O utilizador é inteira e exclusivamente responsável por quaisquer acções efectuadas através da sua conta de utilizador (caso exista), directamente ou mediante terceiros autorizados pelo utilizador. A imovendo poderá revogar a licença, discricionariamente e a qualquer momento, caso seja identificada a prática de qualquer ato abusivo, fraudulento ou ilegal.

    A imovendo promoveu a adopção de medidas técnicas e organizacionais adequadas a salvaguardar a segurança dos serviços por si prestados através do website, assegurar a integridade dos dados de tráfego electrónico relacionados com as formas de utilização ou conhecimento não autorizadas, bem como para evitar riscos de disseminação, destruição ou perda de dados e informação confidencial ou não confidencial dos seus utilizadores, constantes do website, ou relacionados com o acesso – não autorizado ou em incumprimento das disposições legais aplicáveis – aos referidos dados pessoais e informação.

    A imovendo não garante, nem poderá garantir que o website esteja livre de vírus ou de qualquer outro elemento que possa afetar negativamente a tecnologia.


  7. Acesso ao website. Eventual interrupção e suspensão
  8. A imovendo envida os seus melhores esforços para disponibilizar o acesso contínuo ao website, contudo, o acesso a este poderá ser suspenso, limitado ou interrompido a qualquer momento independentemente do motivo. O acesso ao website poderá ser limitado ocasionalmente para permitir a recuperação, manutenção ou introdução de novas funcionalidades ou serviços. A imovendo envidará sempre os melhores esforços para recuperar o acesso ao website e às funcionalidades por este asseguradas, com a maior brevidade possível.

    A imovendo reserva-se no direito de bloquear o acesso a qualquer material e/ou a remover qualquer material que possa ser, no seu entendimento, discricionário, ou provocar a violação dos presentes Termos e Condições.

    A imovendo reserva-se no direito de encerrar as contas de utilizadores (caso existam) que violem os presentes Termos e Condições, incluindo nas situações em que seja verificado que o utilizador se encontra utilizar proxy IP addresses no intuito de esconder a utilização de contas múltiplas, ou pretenda ser identificado como estando num país distinto do qual efectivamente se encontra, ou cause perturbações ao funcionamento do website por qualquer meio.